A Netflix lançou esta terça-feira o trailer para a segunda temporada de 'Heartstopper', a popular série que aborda e procura normalizar a beleza e os aspetos positivos e felizes de relações LGBTI+ entre um grupo de adolescentes.
A série foi renovada por mais duas temporadas em maio do ano passado, com a empresa de streaming a aproveitar o seu sucesso mundial e a aumentar a aposta.
'Heartstopper' é uma adaptação da banda desenhada de Alice Oseman, e acompanha o romance entre dois jovens estudantes, Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor), além de contar com um elenco de personagens (e atores) bastante diverso.
O trailer abre a janela a uma temporada feliz e emocionante, com Charlie a gritar entusiasticamente: "Tenho um namorado". Por outro lado, Nick continua a não 'sair do armário', mostrando dificuldades em relevar a sua identidade de género em público.
"Com exames, uma viagem a Paris e um baile no horizonte, Nick, Charlie e o grupo tem de navegar por diferentes fases da vida, do amor e da amizade", escreve a Netflix, na descrição do excerto.
'Heartstopper' tornou-se, após séries como 'Sex Education' (também da Netflix) e 'Euphoria', no mais recente fenómeno televisivo a abordar e a promover relações queer, com esta série em particular a procurar demonstrar experiências LGBTI+ de forma positiva e sem os traumas muitas vezes associados à vivência de pessoas queer na sociedade.
A segunda temporada de 'Heartstopper' fica disponível na Netflix a partir do dia 3 de agosto.
Leia Também: Livraria vendeu livro LGBTQI+ na secção juvenil... e acabou multada