"Quando comecei a frequentar restaurantes e fui para a escola de culinária, não era muito atento aos detalhes, mas queria ser mesmo um chef muito bom", disse o ator, durante uma sessão da Associação de Críticos de Televisão, que aconteceu antes do início das greves em Hollywood.
"Queria tornar-me tão bom como o Carmy e isso não era realista", reconheceu o ator, referindo-se a Carmy Berzatto, personagem que interpreta na série. "Não é possível, não é real".
A segunda temporada estreia a 2 de agosto no Disney+ Portugal e expande o número de episódios, de oito para dez.
Esta comédia negra rendeu a Jeremy Allen White o prémio de Melhor Ator em Comédia nos Critics Choice Awards e o Globo de Ouro para Melhor Ator em série para televisão, tendo sido elogiada pela precisão com que retrata a vida caótica na cozinha.
"Há muitas pequenas nuances que são constantes na série", disse o chef e ator Matty Matheson, referindo-se ao movimento na cozinha. "Acredito que é por isso que a indústria nos recebeu com tanto amor", acrescentou.
Parte do sucesso deve-se ao trabalho da produtora de culinária Courtney Storer, irmã do criador e realizador da série, Christopher Storer, que trabalhou na autenticidade das filmagens, desde o posicionamento dos atores enquanto cozinham à forma como pegam numa faca.
"O movimento na cozinha é super importante na série", disse Courtney Storer, incluindo detalhes como que recipiente faz sentido usar ou que frutas e vegetais estão na linha.
Para a segunda temporada, a correalizadora e produtora executiva Joanna Calo disse que a equipa quis capitalizar na química entre personagens que foi percebida nos primeiros oito episódios.
"A segunda temporada é onde a série começa a sério, depois de termos travado conhecimento com toda a gente e visto toda a história passada", descreveu o criador Christopher Storer. "Foi bom expandir o mundo e aprender mais sobre ele", acrescentou.
Situada em Chicago, 'The Bear' conta a história de Carmy Berzatto (Jeremy Allen White), que regressa para tentar salvar o restaurante da família, The Beef, após a morte do irmão. A série foi inspirada num restaurante que existe mesmo na cidade norte-americana.
A receção da crítica e da audiência foi tão positiva que Jeremy Allen White chegou a temer o impacto da "loucura" na continuação da história.
"É bom, mas há muitas opiniões e ideias a serem atiradas para cima de nós que não são necessariamente nossas", referiu o ator. "É um pouco enervante", caracterizou. "Estamos aqui a tentar fazer algo tão verdadeiro e puro como fizemos da primeira vez", acrescentou.
Christopher Storer detalhou que a nova temporada explora o equilíbrio entre começar de novo e fazê-lo de forma saudável, mantendo o tema da pressão e corrida contra o tempo que caracteriza a restauração.
"Na segunda temporada, vocês vão vê-los a montar um restaurante e eles pensam que estão a começar bem, mas um restaurante, tal como outros negócios, cria o mesmo número de problemas e dores de cabeça diariamente", referiu.
"Vamos vê-los a intensificar as coisas de diferentes formas e noutras a regredir, antes de voltarem a juntar-se para abrirem o restaurante num prazo específico", disse Storer.
Cheia de aparições fugazes de outras estrelas, a temporada volta a ser protagonizada por Jeremy Allen White, Ayo Edebiri (Sydney), Ebon Moss-Bachrach (Richie), Matty Matheson (Neil), Abby Elliot (Natalie), Lionel Boyce (Marcus), Liza Colón-Zayas (Tina) e Edwin Lee Gibson (Ebraheim).
Leia Também: Novo ‘Guardians of the Galaxy’ já tem data de estreia na Disney+