A janela de lançamento de duas horas será aberta às 00h15 locais de quinta-feira (05h15 em Portugal continental) no Complexo de Lançamento Espacial 40, da Estação Espacial de Cabo Canaveral.
Os meteorologistas dão 90% de hipóteses de boas condições meteorológicas para a descolagem, mas já está previsto que, se o lançamento tiver de ser adiado, a próxima tentativa será feita no dia seguinte, sexta-feira, à mesma hora.
O propulsor da primeira fase do foguetão, 'B1077', foi utilizado em cinco missões, não incluindo a do satélite 'Intelsat G-37', e deverá aterrar na plataforma de Just Read, no Atlântico, depois de cumprir a sua função e de se separar.
"Feliz dia de lançamento! O lançamento está previsto para esta noite. A janela será aberta às 00:15 [locais]", declarou o operador internacional Intelsat nas redes sociais.
A missão lançará em órbita o satélite de comunicações 'Galaxy37/Horizons-4' (G-37/H-4) com serviços para os clientes da rede de telecomunicações norte-americana.
O lançamento dos serviços 'G-37/H-4' é um passo em frente no "plano abrangente de atualização da frota Galaxy" da Intelsat, com uma carga útil de banda C do G-37 que fornecerá capacidade na América do Norte para clientes de redes de telecomunicações e meios de comunicação televisivos, disse o operador.
A carga útil em banda Ku H-4 "proporcionará mobilidade e continuidade de rede aos nossos clientes", acrescentou o fornecedor de satélites de comunicações.
Leia Também: Foguetão da SpaceX deixou marca (espetacular) na atmosfera da Terra