Tinder vai usar IA para melhorar perfis dos utilizadores

O objetivo é usar o sistema para escolher as cinco melhores fotografias.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
03/08/2023 12:12 ‧ 03/08/2023 por Miguel Dias

Tech

Inteligência Artificial

Se alguma vez esteve em apps de encontros como o Tinder certamente já passou pela experiência de perceber que a escolha de fotografias de perfil não foi exatamente a melhor, com uma pequena mudança a contribuir possivelmente para um maior número de ‘matches’.

É para melhorar as hipóteses dos seus utilizadores melhorarem os respectivos perfis (e consequentemente aumentar o número de ‘matches’) que o Tinder começou a testar uma nova funcionalidade. Esta funcionalidade tem como base uma Inteligência Artificial (IA) capaz de selecionar cinco fotografias que melhor se adequam ao perfil

“Penso mesmo que a IA pode ajudar os nossos utilizadores a criarem perfis melhores de uma forma mais eficiente e que exiba as suas personalidades”, notou o CEO da Match Group, Bernard Kim.

Ainda não se sabe quando é que esta funcionalidade chegará à aplicação de encontros, mas é possível que o lançamento aconteça em breve.

Leia Também: Maioria das pessoas no Tinder já está numa relação, diz estudo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas