Tal como tantas outras aplicações, redes sociais, plataformas digitais e serviços, o WhatsApp permite que os seus utilizadores bloqueiem os seus contactos, o que impede que seja estabelecida qualquer tipo de comunicação. Por muito bom que seja contar com esta opção, serve ter em mente que também pode ser bloqueado por alguém.
O WhatsApp nunca o notificará se foi bloqueado por alguém mas, caso tenha suspeitas de que possa ter sido alvo de restrições por outro utilizador, há pequenos sinais em que pode notar que lhe servirão de resposta.
Como conta o site do Mirror, um sinal claro de que se encontra bloqueado por outro contacto está na incapacidade de realizar chamadas para essa pessoa e até de enviar mensagens. Na verdade, a mensagem até é enviada mas o segundo ‘tique’ (que indica que a mensagem foi recebida) nunca aparecerá caso tenha sido bloqueado pelo destinatário.
Se estiver bloqueado por alguém também não terá a capacidade de ver a fotografia desse contacto, assim como se está online ou a última vez que esteve ativo no WhatsApp.
“Se confirmares todos os indicadores acima num contato, isto pode significar que um utilizador te está a bloquear”, nota o WhatsApp numa publicação de blogue, indicando que a situação ambígua foi intencional de forma a proteger a privacidade de quem bloqueia.
Leia Também: A nova opção do WhatsApp será ideal para quem trabalha a partir de casa