Musk não conseguirá criar uma "super app", defende presidente da Signal

Meredith Whittaker acredita que será muito difícil, nos dias de hoje, criar uma aplicação semelhante ao WeChat, da China.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
05/09/2023 12:05 ‧ 05/09/2023 por Notícias ao Minuto

Tech

Musk

As probabilidades de Elon Musk conseguir tornar a rede social X (antigo Twitter) numa "super aplicação" são escassas, defendeu a presidente da aplicação de mensagens instantâneas Signal.

Meredith Whittaker, tornou-se a primeira presidente desta aplicação no ano passado, e acaba de fazer afirmações que não deixarão satisfeito o líder do antigo Twitter.

Isto porque acaba de afirmar que duvida que Elon Musk consiga transformar  a sua rede social no próximo WeChat, a mais famosa aplicação de mensagens da China.

O bilionário da Tesla adquiriu o Twitter no ano passado e afirmou na altura que a aquisição da rede social iria acelerar a construção de uma "super app".

"As pessoas falam disso há anos e ainda não temos uma super aplicação", disse Meredith em entrevista à revista suíça 'Schweizer Monat'. Segundo a mesma, embora existam aplicações deste tipo que são extremamente populares, estas encontram-se exclusivamente na Ásia, como acontece com o WeChat na China, o Line no Japão e o Kakao na Coreia. Todas estas aplicações surgiram numa altura "em que não havia muita concorrência no mercado e estão integradas no serviço governamental", afirmou.

Note-se que Elon Musk, que está a estrear-se na liderança de uma rede social, quer tentar criar uma 'super aplicação', tendo inclusive contratado a executiva Linda Yaccarino para alcançar os seus objetivos.

O bilionário pretendia criar uma aplicação semelhante ao WeChat para os EUA e, nos últimos meses, tem vindo a testar funcionalidades como pagamentos, vídeo em direto e até chamadas telefónicas. Contudo, já admitiu que as coisas não estão a correr bem.

Leia Também: Austrália quer proibir WeChat em dispositivos do governo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas