É com ‘Starfield’ já disponível nas lojas que começam a ser criadas dúvidas em relação às plataformas onde serão lançadas o sucessor de ‘The Elder Scrolls V: Skyrim’ - conhecido por enquanto simplesmente como ‘The Elder Scrolls VI’ - que está neste momento em fase de produção.
Questionado sobre a exclusividade de ‘The Elder Scrolls VI’ pela Bloomberg, o líder da divisão Xbox (que agora detém a Bethesda), Phil Spencer, decidiu não responder à questão.
“Olhamos para o assunto caso a caso. Queremos garantir que os nossos jogos estão disponíveis em muitos sítios diferentes. Nas nossas consolas Xbox. No PC. E também pela ‘cloud’”, afirmou Spencer. “Estes jogos podem estar em quase todos os dispositivos com acesso à ‘web’. Estamos a falar de milhões e milhões de jogadores que terão acesso a ‘Starfield’ e a outros jogos dos Xbox Game Studios. Queremos dar aos jogadores a escolha de onde querem jogar e onde querem ter a sua biblioteca de jogos”.
Serve recordar que grande parte das questões dos reguladores em relação à aquisição da Activision pela Microsoft foi precisamente a exclusividade dos jogos produzidos pelos estúdios da empresa - sobretudo em relação a ‘franchises’ já existentes.
Dado que ‘The Elder Scrolls’ se tornou conhecido sobretudo como uma série de jogos multiplataforma, será agora interessante saber se, depois de adquirida a Bethesda, a Microsoft e a Xbox tencionam lançar ‘The Elder Scrolls VI’ nas consolas rivais. Nomeadamente na PlayStation.
Leia Também: Videojogos de setembro. Eis os maiores destaques