Uma fuga de informação de documentos internos, partilhados no âmbito da batalha judicial entre a Microsoft e a Comissão Federal do Comércio, parece ter desvendado os planos da gigante tecnológica para o mercado das consolas nos próximos anos.
Como conta o site The Verge, a grande notícia é que a Microsoft planeia lançar uma consola de nova geração em 2028, descrevendo-a nestes documentos como uma “plataforma híbrida de jogos” capaz de tirar partido da ‘cloud’ para oferecer “uma classe inteiramente nova de experiências de jogos”.
Os documentos em questão também notam que a Microsoft pretende lançar uma nova versão da Xbox Series X em outubro do próximo ano. Este novo modelo terá, alegadamente, um design ligeiramente diferente e não apresentará diferenças de desempenho.
No entanto, e ao contrário do atual modelo da Series X, os compradores desta nova versão não poderão ter jogos em formato físico uma vez que será apenas para jogos em formato digital. O preço deverá manter-se o mesmo e o comando contará com ‘feedback’ háptico.
Leia Também: Rumor. Sucessor de 'Skyrim' será lançado em 2026 como exclusivo Xbox