A Neuralink, empresa fundada por Elon Musk com o objetivo de desenvolver ‘chips’ que possam ser implantados no cérebro, anunciou que está pronta para iniciar os primeiros testes em humanos.
Uma publicação partilhada no blogue da Neuralink refere que a empresa recebeu ‘luz verde’ da entidade reguladora Food and Drug Administration nos EUA para avaliar a segurança da tecnologia que se encontra a ser desenvolvida.
“O objetivo inicial do nosso BCI [brain-computer interface, em inglês] é dar às pessoas a capacidade de controlar o cursor de um computador ou um teclado usando apenas os pensamentos”, pode ler-se no anúncio da Neuralink.
Serve recordar que, até aqui, a Neuralink de Elon Musk tem sido fortemente criticada por outras organizações devido à forma como tratou animais durante os primeiros testes. Como recorda o Mashable, a Neuralink chegou mesmo a ser investigada e acredita-se que, desde 2018, a empresa tenha morto aproximadamente 1.500 animais - nos quais se incluem ratos, macacos e porcos.
Leia Também: Elon Musk, Mark Zuckerberg e Bill Gates querem regular IA