O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, não parece ter confiança de que a liderança de Elon Musk ajudará o Twitter (hoje em dia conhecido como X) a evoluir enquanto plataforma digital.
Entrevistado pelo site The Verge, Zuckerberg admitiu que, quando Musk tomou controlo do Twitter, acreditava que o empresário ajudaria a plataforma a atingir todo o seu potencial.
“Acho que o Twitter se estava a arrastar antes do Elon [Musk] chegar e penso que o ritmo de mudanças era muito lento”, recordou Zuckerberg. “Com o Elon [Musk] a entrar, pensei que haveria a oportunidade para mudar as coisas e é algo que ele tem feito”.
Apesar de reconhecer Musk como um “agente de mudança” para a X, o líder da Meta tem agora dúvidas de que o empresário consiga de facto aproveitar todo o potencial da plataforma.
“Penso que a trajetória [da X] ainda não é clara. Penso que tem sido polarizada, por isso penso que a probabilidade de aproveitarem o potencial total da trajetória em que estão é… Não sei. Acho que estou menos otimista ou penso que há uma menor hipótese do que havia antes”, reconheceu Zuckerberg.
Serve recordar que a Meta tornou-se uma rival mais direta do X com o lançamento da Threads em julho, uma plataforma que aproveitou grande parte do descontentamento com Elon Musk para ganhar uma grande popularidade inicial.
Leia Também: Estratégia ou desespero? Elon Musk quer mais celebridades na X