Os dias que se seguiram ao anúncio da Meta de que as suas redes sociais deixariam de contar com verificação de factos viram a interação nas apps destas redes sociais ter uma ligeira queda. Porém, parece que a tecnológica de Mark Zuckerberg tem a agradecer a inversão desta tendência ao TikTok.
Conta o Business Insider que, de acordo com a análise de empresas especializadas, estes anúncios da Meta - assim como do encerramento de programas de diversidade - tiveram um efeito negativo no Facebook, Instagram e Threads.
Todavia, com as notícias de que o TikTok estaria em risco de ser banido nos EUA, os níveis de interação voltaram à normalidade.
“Os dados - especialmente o número de utilizadores diários ativos - conta a história que a utilização começou a cair pouco depois das notícias sobre as alterações que a Meta estava a fazer”, conta o vice-presidente de análise de mercado da Apptopia, Thomas Grant. “Mas, entretanto, surgiram as notícias sobre a potencial suspensão do TikTok e essa tendência foi alterada, levando as pessoas a começar a interagir mais com as apps outra vez”.
Leia Também: "TikTok está prejudicar as crianças", diz autor de 'A Geração Ansiosa'