O CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou numa entrevista com o CEO da Axel Springer, Mathias Döpfner, que a empatia é muito mais do que uma competência pessoal (‘soft skill’, em inglês) - notando até que é crucial tanto na vida profissional como pessoal.
“A empatia não é uma competência pessoal. Na verdade, é a competência mais difícil que aprendemos - relacionarmo-nos com o mundo, relacionarmo-nos com as pessoas que importam mais para nós”, afirmou Nadella.
O presidente executivo contou ainda que grande parte da sua visão sobre o tema prende-se com o filho Zain, que morreu em 2022 aos 26 anos e que sofria de paralisia cerebral.
“Diria que durante os primeiros anos estava mais em luto com o que havia acontecido aos meus planos. Ver a minha esposa e o que ela estava a fazer - desistiu da carreira de arquiteta e ia com ele por Seattle inteira a todas as terapias possíveis. Via issa, pensei sobre isso e então percebi que nada me aconteceu. Aconteceu algo ao meu filho e comecei a ver o mundo através dos olhos dele”, explicou Nadella. “Mudou enquanto ser humano, pai, marido e também enquanto líder no trabalho".
Leia Também: Líder da Microsoft admite que o Bing é pior que o Google