Tal como adiantaram os rumores, a Netflix anunciou que procederá de facto a um aumento dos preços dos seus planos de subscrição - uma alteração que será feita nos EUA, no Reino Unido e também em França. Portugal fica, por enquanto, de fora destes planos da empresa responsável pelo serviço de streaming.
A Netflix aproveitou os resultados financeiros da empresa relativos ao terceiro trimestre para desvendar a notícia, indicando que, em França, o plano mais simples ficará em 10,99 euros, enquanto o mais caro custará 19,99 euros. A empresa notou ainda que deixará de oferecer o plano Básico na Alemanha, Espanha, Japão, México, Austrália e Brasil a partir da próxima semana, passando a oferecer a subscrição com anúncios subscritores.
Serve recordar que, mesmo com os aumentos sucessivos dos preços da subscrição e com o combate à partilha de contas, a empresa continua a somar subscritores. A Netflix fez saber que, no terceiro trimestre, totalizou 247,15 milhões de subscritores - o que diz respeito a um aumento de 11% em relação ao trimestre anterior.
A Netflix fez ainda saber que o plano de subscrição com anúncios publicitários integrados diz respeito a 30% de novas inscrições em países onde este se encontra disponível. Tendo isto em conta, é provável que mais territórios (incluindo Portugal) venham a receber esta opção em breve.
Leia Também: Netflix partilha novas imagens da sua próxima grande adaptação