A Max, o serviço de streaming anteriormente conhecido como HBO Max, anunciou que vai começar a combater ativamente a partilha de contas entre pessoas que não vivam na mesma residência, conta o site Deadline.
Como solução, a Max anunciou o lançamento do ‘Extra Member Add-On’, uma taxa extra no valor de 7,99 dólares (7 euros) que poderá ser paga para convidar um amigo ou familiar a criar uma conta separada com “todos os outros benefícios incluídos no plano da conta primária”.
Notar que estes membros extra poderão desfrutar da Max em apenas um dispositivo em simultâneo e que só é possível adicionar um membro extra por conta. A medida é semelhante à que já é adotada hoje em dia pela Netflix, que também previne que a conta do serviço seja partilhada entre pessoas que não vivam na mesma casa.
É preciso sublinhar, no entanto, que esta iniciativa parece ter sido anunciada apenas nos EUA, uma vez que a página sobre o ‘Extra Member Add-On’ no site da Max não está disponível em versão portuguesa. Ainda assim, é possível que chegue eventualmente ao nosso país.
O Notícias ao Minuto já entrou em contacto com os representantes da Max em Portugal. Em resposta, foi referido que esta notícia "se refere ao mercado internacional e não a Portugal", com os representantes a adiantarem não ter mais informações sobre este tema no que diz respeito ao nosso país.
[Notícia atualizada às 10:17]
Leia Também: "Bem-vindos ao trauma". Internet reage a episódio de 'The Last of Us'