Uma recente decisão judicial determinou que a Google detém um monopólio no que diz respeito ao mercado de publicidade online, com o Departamento de Justiça dos EUA a lançar a proposta que a gigante tecnológica se afastasse do seu navegador de Internet - o Chrome.
Agora, diz a Reuters que um executivo da OpenAI afirmou perante um juiz que a empresa responsável pelo ChatGPT estaria interessada em adquirir o Chrome.
O executivo em questão é o responsável de produto da OpenAI, Nick Turley, e foi questionado diretamente se a empresa teria interesse em comprar o navegador de Internet. “Sim, teríamos, tal como teriam muitas outras partes”, afirmou Turley, notando que esta aquisição permitirá à OpenAI “oferecer uma experiência realmente incrível” e “mostrar aos utilizadores o que é um navegador pensado para Inteligência Artificial”.
Notar que este executivo da OpenAI foi chamado ao tribunal para testemunhar sobre as práticas empresariais da Google e dar ‘feedback’ no que diz respeito a práticas que devem ser alteradas ou eliminadas.
Leia Também: Há cada vez mais pessoas a usar o ChatGPT como motor de busca