A SpaceX adiantou ao site Ars Technica que planeia lançar um total de 144 foguetões para o Espaço em 2024 - um volume inédito que ultrapassará até a quantidade de lançamentos deste ano.
Sublinhar que ainda não terminámos 2023 e a SpaceX já quebrou todos os seus recordes, esperando chegar aos cem lançamentos até ao final de dezembro. Porém, parece que a SpaceX pretende ir (ainda) mais além e chegar aos 144 foguetes lançados - o que equivale a 12 lançamentos por mês.
Este aumento do lançamento de foguetões deve-se ao desejo da SpaceX em lançar o Starlink Direct to Cell, um serviço com o qual a empresa espera permitir enviar mensagens e realizar chamadas a partir de telemóveis. Recordar que, atualmente, o serviço Starlink exige que para terem acesso a Internet os utilizadores instalem equipamento específico.
A SpaceX quer lançar a capacidade de enviar mensagens de texto com o serviço Starlink em 2024, planeando que a realizar chamadas de voz e navegar pela Internet fiquem disponíveis em 2025.
Leia Também: Satélites são um risco? SpaceX contesta regulador dos EUA