"A Web Summit trouxe 70.236 participantes de todo o mundo ao Altice Arena, em Lisboa, para discutir e debater ideias sobre o futuro", refere a organização, em comunicado.
De acordo com a Web Summit, 43% dos participantes da edição deste ano em Lisboa são mulheres e que 38% (maior número de sempre) dos oradores são do género feminino.
Das 2.608 'startups' presentes na cimeira tecnológica, "quase um terço" foram fundadas por mulheres.
O grupo de presidentes executivos (CEO), 'startups', investidores, media, reguladores e criativos irá participar em 1.180 reuniões de investidores, 70 'masterclasses', 17 rondas de competições Pitch, 25 eventos noturnos e festas Night Summit na cidade de Lisboa, adianta a Web Summit.
O evento "expandiu de forma criativa" o espaço do evento em "5% para aproximadamente 215.000 metros quadrados - o equivalente a 1.099 campos de ténis".
Com um recorde de sempre de 'startups', as mais de 2.600 são provenientes de 93 países e representam mais de 30 diferentes indústrias.
Mais de 250 'startups' participam na Web Summit como parte do programa Impact - que trabalham para ter um impacto positivo nas suas comunidades, indústrias e ecossistemas.
Segundo a organização, mais de 800 'startups' vão aprender com líderes e especialistas em sessões de quase 100 horas de mentoria.
A edição deste ano conta com 321 parceiros globais e 32 países enviaram as suas delegações de investimento estrangeiro - representando países da Europa, Ásia, América do Norte e do Sul - assim como 17 agências de investimento regional e local.
Em termos de investidores, somam-se 906 de 52 países.
Leia Também: Web Summit. Veja as fotografias do dia de abertura da edição de 2023