A Netflix lançou esta semana o reality show ‘Squid Game: O Desafio’, uma competição onde os participantes tomam parte em desafios semelhantes aos encontrados na série sul-coreana na esperança de vencer o prémio máximo de 4,56 milhões de dólares - o equivalente a 4,17 milhões de euros.
Porém, parece que as gravações em janeiro de 2023 não correram como era esperado e alguns dos participantes têm motivos de queixa - com alguns deles a dizerem ter sofrido lesões e passado por condições indesejadas .
Como conta o The Hollywood Reporter, alguns destes participantes estão agora a ameaçar processar a Studio Lambert, a empresa responsável pela produção de ‘Squid Game: O Desafio’.
“Enviámos cartas em nome dos concorrentes feridos neste programa. Do que nos foi dito, [a empresa de produção] ultrapassou os limites da segurança em nome do entretenimento. As empresas de produção têm de garantir os padrões de saúde e segurança nos seus programas e não deixar as pessoas em risco”, pode ler-se no comunicado do responsável pela Express Solicitors, uma empresa britânica dedicada a danos pessoais.
A empresa nota no mesmo comunicado que os concorrentes “sofreram lesões como hipotermia e danos nervosos como resultado dos fracos padrões de saúde e seguranças nos bastidores”.
Neste momento não parece ter sido apresentado qualquer processo mas, tendo em conta estes sinais, parecem estar a ser dados os primeiros passos nesse sentido.
Leia Também: A bizarra história da série da Netflix que (provavelmente) nunca verá