O líder da OpenAI, Sam Altman, foi eleito pela revista Time como o CEO de 2023, uma escolha que ilustra bem o trabalho feito na área da Inteligência Artificial (IA) e do impacto que a ferramenta ChatGPT teve no mundo da tecnologia.
Altman, de 38 anos, foi também motivo de muita conversa durante as últimas semanas. O CEO foi afastado pelo conselho de administração e esteve até muito próximo de ser contratado pela Microsoft. Contudo, depois de pressão dos trabalhadores da OpenAI, Altman voltou a ocupar o cargo de CEO da OpenAI.
“Para muitas pessoas, 2023 foi o ano em que começaram a levar a Inteligência Artificial a sério”, adiantou Altman em declarações à Time. “Construir uma superinteligência será um projeto de toda a sociedade. Gostaríamos de ser um dos fundadores [dessa tecnologia], mas não será algo que uma única empresa possa fazer. Será muito maior do que qualquer empresa. E penso que estamos numa posição em que vamos poder oferecer esse contributo independentemente do que aconteça. A não ser que façamos algo muito mal”.
Leia Também: Nvidia é um sucesso? CEO diz que acorda "ansioso e preocupado"