A Microsoft anunciou que, pela primeira vez em 30 anos, adicionar uma nova tecla ao teclado do Windows pensada especialmente para a ‘revolução’ da Inteligência Artificial (IA) e dedicada ao Copilot.
“Há quase 30 anos introduzimos a tecla Windows no teclado do PC que permitiu a pessoas de todo o mundo interagirem com o Windows”, afirmou um dos executivos da Microsoft, Yusuf Mehdi. “Vemos isto como outro momento transformador na nossa jornada com o Windows onde o Copilot será o ponto de entrada no mundo de IA no PC”.
Esta tecla dedicada ao Copilot substituirá a atual tecla do menu, ficando junto à tecla Alt do lado direito. Naturalmente, este posicionamento variará de acordo com a fabricante de computadores e de teclados.
Serve recordar que a Microsoft encontra-se a apostar cada vez mais no Copilot, que teve até direito recentemente a uma app para Android e iOS.
Leia Também: App de IA da Microsoft também já chegou ao iPhone