O jogo ‘Hogwarts Legacy’ pode não ter figurado entre os principais prémios de 2023 mas foi, indubitavelmente, um dos títulos mais populares do ano passado. A Warner Bros. Games revelou agora que, em 2023, foram vendidas mais de 22 milhões de cópias do jogo.
Apesar de toda a polémica relacionada com os comentários discriminatórios da autora de ‘Harry Potter’, J. K. Rowling, parece que os fãs da saga de magia e feitiçaria não conseguiram resistir à premissa de ingressar em Hogwarts, aprender feitiços, contactar com monstros fantásticos e explorar todo o castelo e respectivos terrenos.
“[‘Hogwarts Legacy’] deu vida ao mundo de ‘Harry Potter’ de uma nova forma para os jogadores, onde podiam ser eles próprios neste mundo, nesta história”, notou o presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, David Haddad, em entrevista à Variety. “Penso que foi isso que acabou por ressoar tão bem e continua a ser o jogo mais vendido de toda a indústria a nível global”.
Haddad afirmou ainda que foram acumuladas 707 milhões de horas a jogar a ‘Hogwarts Legacy’ em 2023. Sabe-se que a equipa de produção de ‘Hogwarts Legacy’ se encontra a desenvolver um jogo baseado no desporto Quidditch e, face a este sucesso, é praticamente inevitável que seja lançada uma continuação de ‘Hogwarts Legacy. No entanto, ainda nada foi anunciado nesse sentido.
‘Hogwarts Legacy’ foi lançado no dia 10 de fevereiro para a PlayStation 5, Xbox Series e PC e, no dia 5 de maio, também chegou à PlayStation 4 e Xbox One. Já os jogadores da Nintendo Switch, tiveram de aguardar pelo dia 14 de novembro.
Leia Também: Fã de videojogos? Estes são os lançamentos mais aguardados de 2024