Parece que a Apple pretende remover uma funcionalidade do Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2 nos EUA, sendo ela precisamente a que está no centro da disputa de patentes com a Masimo.
A funcionalidade em questão é a opção de analisar o nível de oxigénio no sangue dos utilizadores, uma tecnologia que a Masimo afirma que foi desenvolvida pela empresa e que não está abrangida por qualquer acordo de licenciamento.
A Apple ainda não anunciou oficialmente que a capacidade de medir o oxigénio no sangue será removida do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 mas, como conta a Bloomberg, a possibilidade é levantada numa carta dirigida ao juiz do tribunal de recursos onde o caso está a ser julgado.
Ainda que a Customs and Border Protection dos EUA tenha determinado que vender unidades do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 sem esta funcionalidade coloque de parte a necessidade de voltar a banir a venda dos relógios inteligentes, sabe-se que esta medida terá de ser confirmada pela International Trade Commission.
Alegadamente, a Apple já terá enviado para as lojas algumas unidades do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 sem esta funcionalidade, estando neste momento a aguardar por ‘luz verde’ para dar início às vendas.
Leia Também: Enfrentar a Apple? “As pessoas disseram-me que estava maluco”