A Inteligência Artificial (IA) foi o grande tema de 2023 e, aparentemente, este ano não será muito diferente uma vez que há cada vez mais empresas da área a comprometerem-se com a tecnologia. A Meta é apenas mais uma dessas empresas mas, a julgar pelo mais recente vídeo de Mark Zuckerberg partilhado na rede social Threads, a IA promete ser o novo grande foco da gigante tecnológica para os próximos tempos.
O cofundador e CEO da Meta afirmou que a empresa pretende desenvolver a sua própria Inteligência Artificial Geral (AGI, na sigla em inglês), investindo não só em ‘chips’ da Nvidia (terá um total de 350 mil até ao final do ano) como também fundindo as duas equipas da empresa focadas em investigação na área de IA. Assim, a Meta espera acelerar o trabalho que ainda há para fazer com a sua própria AGI.
“A nossa visão a longo prazo é desenvolver uma inteligência geral e disponibilizá-la publicamente de forma responsável para que todos possam beneficiar dela”, afirmou Zuckerberg. “Até ao final desta década, penso que muitas pessoas falarão com IAs de forma frequente ao longo do dia usando óculos inteligentes, como os que estamos a construir com a Ray Ban Meta”.
Publicação de @zuckVer no Threads
Leia Também: Meta prevê futuro com IA "mais inteligente que humanos"