A Microsoft anunciou que vai despedir 1.900 trabalhadores na sua divisão de videojogos, com o responsável pela Xbox, Phil Spencer, a fazer um comunicado onde promete apoiar as pessoas impactadas.
Serve recordar que a Microsoft terminou o ano de 2023 com a aquisição da Activision Blizzard, uma compra que custou à tecnológica de Redmond uns impressionantes 69 mil milhões de dólares (63,5 mil milhões de euros).
“Faz pouco mais de três meses desde que as equipas da Activision, da Blizzard e da King se juntaram à Microsoft. À medida que entramos em 2024, as lideranças da Microsoft Gaming e da Activision Blizzard estão comprometidas em alinhar uma estratégia e um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável que apoiará todo o nosso negócio em crescimento”, explicou Spencer. “Juntos, estabelecemos prioridades, identificámos áreas de sobreposição e garantimos que estamos todos alinhados em relação às melhores oportunidades para crescimento”.
O líder da Xbox anuncia assim que foi tomada a “dolorosa decisão” de despedir quase duas mil pessoas, notando que (no total) esta divisão da Microsoft contava com 22 mil pessoas.
Leia Também: Jogo de Indiana Jones chega no final do ano. Veja o primeiro trailer