O filtro de conteúdo explícito do Spotify está a falhar em dezenas de músicas de artistas de renome, entre eles Eminem, Dua Lipa e The Weeknd.
A informação foi avançada pela BBC, que deu conta de que a empresa, que se recusou a comentar o caso, está ciente do problema e a trabalhar para o resolver.
Mesmo com o filtro ligado, aquele meio revelou que o serviço de streaming está a reproduzir a versão original de mais de 100 músicas, incluindo insultos raciais e palavrões, de artistas como Olivia Rodrigo, Dua Lipa, Eminem, The Weeknd, Lil Nas X e Drake. Alguns destes temas surgem até nas bandas sonoras de filmes infantis ou em playlists para crianças.
Atualmente, mais de um terço das músicas no top 50 do Spotify no Reino Unido contém letras explícitas, e o filtro não é aplicado com sucesso em metade, segundo a BBC.
Ainda assim, o Spotify terá removido as letras de alguns temas, na quarta-feira, após ter sido alertado pelo meio de comunicação.
O filtro foi introduzido em 2018, depois de pais terem pressionado a empresa, que conta com mais de 500 milhões de utilizadores.
Leia Também: Spotify acusa Apple de "extorsão" com novas regras para aplicações