O Vision Pro foi lançado pela Apple no começo do mês de fevereiro e marcou a entrada da empresa no mundo da realidade virtual e aumentada. Nos dias que se seguiram vimos várias pessoas a mostrar como usar o Vision Pro, ficando evidente o entusiasmo resultante deste novo gadget.
No entanto, parece que este entusiasmo pode ter esmorecido em alguns dos primeiros compradores e, a julgar pelas publicações nas redes sociais, alguns chegaram mesmo a devolver o Vision Pro e a pedir reembolso.
Uma dessas pessoas foi Collin Michael, criador de conteúdos no YouTube que disse que o peso do Vision Pro se tornou demasiado evidente para que pudesse desfrutar do gadget.
Outro comprador, de nome Farzad, explica na respetiva página na rede social X (ex-Twitter) que a ausência de um teclado e rato torna o Vision Pro desadequado para tarefas de produtividade. O mesmo utilizador diz que o ecossistema é “inexistente”, apontando para a falta de apps dedicadas. “Não sei o que fazer com isto que não consiga fazer já com o meu iPhone, iPad e portátil”, explica Farzad.
É provável que, ao longo dos próximos meses, os developers venham a fortalecer o catálogo de aplicações para o Vision Pro na App Store. Na verdade, o Vision Pro conta neste momento com mais de mil apps, sendo que no lançamento contava com pouco mais de 600 aplicações.
Leia Também: Zuckerberg partilhou vídeo onde 'arrasa' o Vision Pro da Apple