A Xbox aproveitou o podcast onde confirmou o lançamento de quatro jogos exclusivos nas consolas rivais para confirmar que não pretende abandonar o mercado das consolas. Na verdade, a presidente da Xbox, Sarah Bond, afirmou mesmo que haverá “a maior evolução técnica” com a próxima geração de consolas.
“Estamos comprometidos com o calendário da próxima geração. Aquilo em que estamos muito focados é providenciar a maior evolução técnica que alguma vez viram numa geração de ‘hardware’, que será melhor para os jogadores, para os criadores e para as visões que querem desenvolver”, afirmou Bond.
Nos últimos tempos tem sido clara uma prevalência de portáteis no segmento dos videojogos de PC, motivada sobretudo pela Steam Deck da Valve e também pela ROG Ally da Asus.
Questionado pelo site The Verge sobre a possibilidade de a Xbox lançar uma portátil semelhante, o líder da divisão de videojogos da Microsoft, Phil Spencer, admitiu que vê aí uma “oportunidade”.
“Vemos muitas oportunidades em diferentes tipos de dispositivos e vamos partilhar detalhes sobre os nossos planos futuros em breve assim que estivermos prontos”, notou Spencer.
Leia Também: Xbox confirma que quatro jogos exclusivos vão chegar às consolas rivais