O CEO da Nvidia, Jensen Huang, voltou a tecer comentários sobre a importância de aprender a programar e, tal como tem vindo a acontecer até aqui, o executivo deu a entender que esta capacidade deixou de ter a relevância que tem vindo a ter até aqui.
Em conversa com os jornalistas durante o evento desta semana da Nvidia, Huang explicou que a programação será, no futuro próximo, algo que poderá ser assegurado em grande parte por Inteligência Artificial (IA).
“Penso que as pessoas têm de aprender todo o tipo de conhecimentos”, afirmou Huang, adiantando contudo que “a programação não será essencial para teres sucesso” na vida. “Mas se alguém quiser aprender [a programar], por favor façam-no porque estamos a contratar programadores”.
Huang explicou também que, para que uma IA generativa seja bem sucedida, terá de ter alguém com uma grande variedade de conhecimentos para conseguir usar uma ferramenta de IA generativa.
“Não tens de ser um programador de C++ para teres sucesso. Tens apenas de ser um engenheiro de comandos. E quem é que não pode ser um engenheiro de comandos? Quando a minha esposa fala comigo, está a ser engenheira de comandos comigo. Todos temos de aprender a comandar IA, mas isso não é diferente de aprender como comandar colegas de equipa”, explicou Huang de acordo com o site TechRadar.
Leia Também: Novo 'chip' de IA da Nvidia custará mais 27 mil euros