Desde o início desta geração que a divisão de videojogos da Microsoft, a Xbox, tem procurado consolidar o seu lugar na indústria de videojogos com a aquisição de mais estúdios e produtoras, reforçando no processo o catálogo do serviço por subscrição Xbox Game Pass.
Todavia, esta estratégia não tem ajudado a Xbox a vender mais unidades da Xbox Series e, de acordo com Chris Dring do site GamesIndustry.biz, parece que as editoras estão a perder o interesse na Xbox enquanto plataforma.
Dring, que esteve presente na Game Developers Conference, refere que as conversas que teve com pessoas de editoras e produtoras de videojogos são preocupantes para o lado da Xbox.
“A Xbox está em apuros enquanto fabricante de consolas”, notou Chris Dring. “A frase que uma grande empresa empresa que lançou um grande jogo no ano passado disse foi: ‘Não sei porque nos incomodámos a apoiar [a Xbox]’”.
Dring refere que o motivo desta falta de entusiasmo se prende com as vendas da Xbox em território europeu, com números que têm deixado a desejar que, a continuar, podem vir a resultar em editoras decidirem deixar de lançar os seus jogos nas plataformas da Microsoft.
Leia Também: Mais de dez anos depois, 'Final Fantasy XIV' vai chegar à Xbox