O líder da divisão Xbox, Phil Spencer, concedeu uma entrevista ao site Polygon onde voltou a mostrar interesse em lançar uma consola portátil da marca.
Spencer explicou que já experimentou algumas propostas do mercado como é o caso da Steam Deck da Valve, da ROG Ally da Asus e também da Legion Go da Lenovo. No entanto, o executivo notou que gostava que estas portáteis fossem mais parecidas com a Xbox.
“Quero que a minha Lenovo Legion Go se pareça mais com uma Xbox. Levei a Legion Go comigo para o GDC. Estou no avião e tenho uma série de coisas que a fazem não ser igual a uma Xbox”, explicou Spencer. “Quero ser capaz de ligar a app Xbox em ecrã cheio, mas em modo compacto. E toda a minha experiência social estar lá. Quero sentir o painel de controlo da minha Xbox tal como quando ligo a televisão”.
Apesar de não ter adiantado qualquer novidade sobre a possibilidade de a Xbox lançar a sua própria consola portátil, Spencer admitiu que a equipa de hardware está a considerar “diferentes formatos”.
Leia Também: “A Xbox está em apuros enquanto fabricante de consolas”