Sem rede no telemóvel? Eis as soluções que deve experimentar
Reiniciar o telemóvel, ativar o modo Avião e limpar o cartão SIM são apenas algumas delas.
© Shutterstock
Tech Telemóvel
Mesmo que acabe por ser utilizado para aceder a serviços de mensagens, navegar pelas redes sociais e captar fotografias, a verdade é que um telemóvel serve essencial para comunicar - sendo assim altamente frustrante quando não é possível fazê-lo devido a um sinal de rede demasiado fraco.
Foi para tentar ajudá-lo a contornar esta situação que o site PC Mag decidiu partilhar algumas dicas para tentar melhorar a receção de sinal do telemóvel. Mesmo que alguma delas não funcione, pode ser que outra ou uma combinação entre elas acabe por ser suficiente.
A primeira coisa que deverá tentar fazer é reiniciar o telemóvel e, caso não resolva, procure ativar durante dez segundos o modo Avião. Uma vez ativado novamente, o seu dispositivo móvel vai voltar a analisar as redes disponíveis e deverá conectar-se à que tem o melhor sinal.
Em alternativa, poderá sempre atualizar o sistema operativo do seu telemóvel, assim como limpar adequadamente o seu cartão SIM. Caso já esteja demasiado velho ou danificado, peça à sua operadora um novo cartão.
A falta de rede móvel tem uma solução mais simples. Sim, é sempre bom ter acesso a uma rede 5G mas, tendo em conta que outras alternativas têm propriedades distintas. Assim sendo, vá até às definições do seu telemóvel e altere o tipo de rede móvel a que o seu dispositivo acede.
Pode ainda dar-se o caso de, por muito que tente, não consiga ver melhorias no sinal da rede. Se for esta a sua situação, é possível que a zona em que esteja tenha uma má cobertura. Neste caso, a melhor solução será ter paciência e deslocar-se para uma zona com melhor cobertura de sinal onde consiga uma comunicação mais estável.
Leia Também: Está a chegar ao iPhone uma atualização histórica
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com