A OpenAI anunciou esta segunda-feira, dia 13, uma nova versão da sua tecnologia de Inteligência Artificial - o GPT-4o.
O GPT-4o proporciona um nível de inteligência semelhante ao GPT-4 mas, como explicou a CTO Mira Murati durante a apresentação da empresa, trata-se de uma versão mais rápida do modelo de linguagem.
Mais do que esta novidade, a OpenAI anunciou que todos os seus utilizadores terão acesso a funcionalidades (até aqui) reservadas aos subscritores do serviço pago. o GPT-4o também estará disponível em todos os serviços disponibilizados pela empresa - incluindo o popular ChatGPT.
O GPT-4o permite aos utilizadores interagirem com a IA como se fosse um assistente digital. O GPT-4o é capaz de transcrever texto, descrever imagens e também o que se passa no ecrã do computador, ajudando com as mais variadas tarefas. Além disso, o GPT-4o é capaz de perceber a emoção dos utilizadores pela entoação das vozes, respondendo de uma forma mais natural do que até aqui.
Em suma, o GPT-4o consegue perceber e gerar conteúdo por via de voz, texto ou também imagens.
"Sabemos que estes modelos estão cada vez mais complexos, mas queremos que a experiência de interação seja mais natural, fácil e que não se foquem tanto na interface de utilizador, mas apenas na colaboração com [GPTs]", afirmou Murati.
[Notícia atualizada às 18:32]
Leia Também: Apple e OpenAI prestes a finalizar acordo para levar IA ao iPhone