Um dos cofundadores e responsáveis pela tecnologia de Inteligência Artificial (IA) da OpenAI, Ilya Sutskever, anunciou que vai abandonar a empresa.
“Depois de quase uma década, tomei a decisão de sair da OpenAI”, escreveu Sutskever numa publicação partilhada na rede social X (ex-Twitter) e onde aproveita para afirmar que tem “confiança que a OpenAI será capaz de construir uma IA que seja segura e benéfica”.
Serve recordar que Sutskever fazia parte do conselho de administração quando o organismo decidiu, no final do ano passado, expulsar Sam Altman do cargo de CEO. Na altura, os rumores indicavam que Sutskever e Altman tinham conflitos a respeito da velocidade com que a OpenAI estava a desenvolver e a comercializar a IA desenvolvida pela empresa.
Altman acabou por regressar ao cargo de CEO da OpenAI e, cerca de meio ano depois destes acontecimentos, Sutskever está de saída.
“Foi uma honra e um privilégio e terei muitas saudades de todos. Até breve e obrigado por tudo. Estou entusiasmado com o que vem a seguir - um projeto que tem um grande significado pessoal para mim e sobre o qual espero partilhar mais detalhes quando for altura”, escreveu Sutskever.
— Ilya Sutskever (@ilyasut) May 14, 2024
Leia Também: O novo ChatGPT vai mudar a sua vida e estes vídeos vão convencê-lo