Um dos novos CEOs da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, revelou numa reunião interna que a PlayStation 5 é a geração mais lucrativa de sempre da divisão de videojogos da tecnológica japonesa.
“Como podem ver, a base de utilizadores da PlayStation 5 tem continuado a crescer de forma significativa e diz respeito a metade das nossas consolas mensais ativas”, adiantou Nishino de acordo com o site VGC. “Mesmo que a PlayStation 4 continue a ser uma parte importante do nosso negócio, os nossos jogadores da PlayStation 5 estão ainda mais presentes do que na geração anterior e esperamos que esta tendência continue”.
A Sony notou ainda que a PlayStation 5 já vendeu, neste momento, tanto quanto a PlayStation 4 no mesmo período na altura - com as duas consolas a estarem no patamar das 60 milhões de unidades.
Sony says the PS5 is its "most profitable generation to date." PS4 and PS5 monthly active split is identical, but the total gameplay hours is far higher on PS5. Sony is now looking to extend to new devices and introduce non-PS5 players to PlayStation "via peripherals" pic.twitter.com/8n8pRdVG0B
— Tom Warren (@tomwarren) May 29, 2024
Leia Também: A mascote mais adorável da PlayStation terá direito a um novo jogo