A Apple lançará no outono uma nova versão do sistema operativo do Apple Watch - o watchOS 11 - mas, como acontece frequentemente com estas grandes atualizações, há certos modelos que não serão compatíveis e que, portanto, ficarão de fora no que diz respeito às novas funcionalidades.
Como conta o site 9to5mac, os modelos do relógio inteligente da Apple que são compatíveis com o watchOS 11 são o Apple Watch SE (2.ª geração), o Apple Watch Series 6, o Apple Watch Series 7, o Apple Watch Series 8, o Apple Watch Series 9, o Apple Watch Ultra e o Apple Watch Ultra 2.
No entanto, mesmo que tenha um destes modelos compatíveis, é possível não tenha acesso a todas as funcionalidades integradas no watchOS 11. A funcionalidade Tap to Cash por exemplo, que permite tocar num iPhone com o relógio para transferir dinheiro, não chegará ao Apple Watch Series 6.
Da mesma forma, o Apple Watch SE (2.ª geração) não poderá armazenar informação que lhe permita desbloquear a fechadura de casa por via de aproximação.
Leia Também: Apple está confiante no sucesso do iPhone 16