Aquele que é grande considerado como o grande responsável pelo design de alguns dos principais produtos da Apple, Jony Ive, falou durante uma entrevista no podcast Life in Seven Songs sobre a experiência de trabalhar com Steve Jobs - o icónico cofundador da ‘Empresa da Maçã’ que morreu em 2011.
Ive, que começou a trabalhar na Apple em 1992 numa altura em que Jobs não se encontrava na empresa, diz que foi uma época “muito difícil”.
“Antes de o Steve [Jobs] voltar, aprendi muito mas, nessa altura, não tinha percebido que estava a aprender. Foi apenas doloroso”, notou Ive.
Já no que diz respeito ao trabalho desenvolvido em colaboração com Jobs, Ive refere que foram “os 15 anos mais alegres e extraordinários da minha vida”. O designer notou que, sob a liderança de Jobs, tornou-se claro o que a Apple estava a criar.
“[O Jobs] era alguém que quase sem pensar - e aparentemente sem esforço - conseguia descrever sentimentos e percepções de ideias e oportunidades muito complexos”, explicou Ive. “Não há um dia em que não pense nele ou na perda. Não há um dia em que não esteja agradecido pelo tempo em que estivemos juntos, pelo que aprendi e pelo que descobrimos juntos”.
Leia Também: Rumor indica que todos os novos iPhones terão o mesmo processador