A Microsoft anunciou que irá aumentar, a partir de setembro, o preço da subscrição Xbox Game Pass. Ao invés da mensalidade de 14,99 euros que é cobrada atualmente aos membros do Xbox Game Pass Ultimate (que inclui PC, consola e ‘cloud’), os subscritores do serviço devem preparar-se para começar a pagar 17,99 euros.
Este não é o único plano de subscrição do Xbox Game Pass a ter um aumento de preço. A Microsoft adiantou que o preço do Xbox Game Pass Core para 12 meses também aumentará, de 59,99 para 69,99 euros.
A versão para PC do serviço, o PC Game Pass, também sofrerá uma alteração na mensalidade para novos membros a partir de setembro. Os membros atuais continuarão a pagar 9,99 euros mas, no caso de novos subscritores, o preço passará a ser de 11,99 euros.
A Microsoft adianta também que pretende lançar um novo plano de subscrição. De nome Xbox Game Pass Standard, este plano terá uma mensalidade de 14,99 dólares (preço pode variar de acordo com a região) e tem como principal diferença o facto de não contar com jogos no dia de lançamento - que tem sido considerada até aqui uma das grandes vantagens do Xbox Game Pass.
Leia Também: Xbox Game Pass. Os jogos que vão chegar (e abandonar) o serviço