Mark Cuban confessa recear algoritmos e IA nas eleições dos EUA
O empresário acredita que os responsáveis por redes sociais têm a posição mais influente na política atual.
© Getty Images
Tech EUA
O empresário Mark Cuban, dono dos Dallas Mavericks e conhecido investidor do programa ‘Shark Tank’, fez uma publicação na rede social X onde deixou algumas das suas preocupações para as próximas eleições presidenciais dos EUA - entre as quais se encontram os algoritmos de plataformas digitais.
“Esta parece ser uma corrida [eleitoral] onde o quadro de referência de todos é influenciado mais pelas narrativas entregues pelos algoritmos que consumimos do que pelos próprios eventos”, escreveu Cuban, notando que estes mesmos algoritmos “evoluem à medida que novas informações, precisas ou não, são publicadas”.
“Esta é a primeira temporada eleitoral impulsionada pela IA, onde políticas e personalidades não significam nada e algoritmos conduzem tudo”, notou Cuban, apontando o dedo a quem controla as redes sociais e que tem o poder de moldar os algoritmos usados.
“As posições mais influentes na política são de quem controla os algoritmos de cada plataforma online significativa. As próximas posições mais importantes são as pessoas de cada campanha, que podem descobrir como fazer engenharia reversa dos algoritmos e usá-los em seu benefício”, termina o empresário.
Here is my unpopular on @X opinion on this political cycle:
— Mark Cuban (@mcuban) July 15, 2024
"This seems to be to be a race where everyone's frame of reference is influenced more by the narratives delivered by the algorithms we consume than the actual events themselves.
Those algorithms evolve as new…
Leia Também: Musk planeia doar 41 milhões de euros por mês à campanha de Trump
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com