As mais recentes eleições na Venezuela continuam a provocar um clima de tensão e, como resultado, podemos vir a ter direito a uma luta entre o presidente do país, Nicolás Maduro, e o empresário multimilionário Elon Musk.
Depois dos resultados das eleições da Venezuela terem sido contestados pela oposição de Maduro pela comunidade internacional, o dono da Tesla, da SpaceX e do X aproveitou para interagir e partilhar publicações na rede social que criticavam o presidente Maduro.
No seguimento, diz a Forbes que Maduro desafiou Elon Musk para uma luta. “Queres lutar? Vamos a isso. Elon Musk, estou pronto. Não tenho medo de ti, Elon Musk. Vamos lutar onde tu quieres”, terá declarado Maduro.
Surpreendentemente, Musk respondeu no X que aceita o desafio. Mais ainda, o magnata fez outra publicação onde diz que acredita que Maduro “vai ficar com medo” de seguir em frente com a proposta para lutar.
Mais ainda, numa votação onde se procurava perceber quem é que os utilizadores do X acreditam que ganharia a luta, Musk aproveitou para sugerir algumas apostas para o desfecho. “Se eu ganhar, ele deixa de ser ditador da Venezuela. Se ele ganhar, dou-lhe uma viagem grátis até Marte”, escreveu Musk.
Serve recordar que esta não é a primeira vez que Musk se vê envolvido na possibilidade de ter uma luta física com outra personalidade conhecida. No verão de 2023, Musk andou a circular a ideia de lutar com Mark Zuckerberg, o fundador e CEO da Meta.
Apesar de Zuckerberg ter aceitado a proposta, Musk nunca seguiu em frente com a iniciativa. Apesar disso, Musk voltou a dar a ideia numa recente ida ao Capitólio em Washington, D.C., nos EUA.
He will chicken out
— Elon Musk (@elonmusk) July 31, 2024
If I win, he resigns as dictator of Venezuela.
— Elon Musk (@elonmusk) July 31, 2024
If he wins, I give him a free ride to Mars.
Leia Também: Elon Musk parece ter violado regras da sua própria rede social