O mais recente relatório da IDC sobre o mercado de telemóveis dobráveis na China indica que, no segundo trimestre do ano, a Huawei foi a marca que mais vendeu este tipo de dispositivo.
Como conta o site GSMArena, pode dizer-se até que a Huawei foi absolutamente dominante durante este período e consegui ter uma ‘fatia’ de 41,7% do mercado. Tendo em conta que a Samsung é uma das marcas de dobráveis mais conhecidas no ocidente, seria de esperar que a tecnológica sul-coreana viesse logo a seguir, mas não é isso que se verifica neste relatório da IDC.
Em segundo lugar deste ‘ranking’ vem a Vivo com 23,1% do mercado, seguindo-se a Honor com 20,9%, a Oppo com 8,4% e, só então, vemos a Samsung com 3% do mercado. A Xiaomi surge a seguir com 1,4%, a ZTE com 0,9% e, no final, a Lenovo com 0,7%.
O relatório da IDC indica ainda que o mercado de telemóveis dobráveis continuou a crescer na China ao longo do segundo trimestre, notando um aumento de 104% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Leia Também: Huawei antecipa-se e revela o novo telemóvel dobrável da marca