A OpenAI anunciou que pretende dar ao Instituto de Segurança de Inteligência Artificial (IA) dos EUA um acesso antecipado do seu próximo modelo de IA, uma decisão tomada como forma de colaborar para criar uma tecnologia mais segura.
“A nossa equipa tem trabalhado com o AI Safety Institute dos EUA num acordo onde forneceremos acesso antecipado ao nosso próximo modelo [de IA] para que possamos trabalhar juntos e impulsionar a ciência das avaliações de IA”, escreveu o cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman. “Estou animado com isso”.
Altman notou ainda que gostaria que trabalhadores da OpenAI - quer estejam ou já tenham saído da empresa - se sintam livres para expressarem as suas preocupações com o desenvolvimento da tecnologia.
“Isto é crucial para qualquer empresa, mas especialmente para nós e é uma parte importante do nosso plano de segurança”, notou Altman.
a few quick updates about safety at openai:
— Sam Altman (@sama) August 1, 2024
as we said last july, we’re committed to allocating at least 20% of the computing resources to safety efforts across the entire company.
our team has been working with the US AI Safety Institute on an agreement where we would provide…
Leia Também: OpenAI à beira da falência? Empresa deve perder 5 mil milhões em 2024