O Departamento de Justiça dos EUA terá decidido lançar duas investigações com a Nvidia como alvo, empresa de tecnologia que tem dado que falar nos últimos tempos devido aos ‘chips’ que desenvolve para treinar Inteligência Artificial.
De acordo com o site Politico, o organismo norte-americano pretende analisar ao detalhe a aquisição no valor de 700 milhões de dólares da Run:ai - uma empresa dedicada ao desenvolvimento de um software de gestão da GPU.
No que diz respeito à segunda investigação, o The Information refere que o foco é perceber se a Nvidia abusou da posição dominante na área dos ‘chips’ de IA e adotou práticas com vista a prejudicar os concorrentes.
“Competimos com base em décadas de investimento e inovação, aderindo escrupulosamente a todas as leis, tornando a Nvidia aberta e disponível em todas as ‘clouds’ e fisicamente para todas as empresas, garantindo que os clientes possam escolher qualquer solução que seja melhor para eles”, disse a porta-voz da Nvidia, Mylene Mangalindan, em declarações partilhadas com o Politico.
A porta-voz adiantou também que a Nvidia está à disposição para “fornecer qualquer informação que os reguladores precisem” de modo a que as investigações sejam concluídas.
Leia Também: Intel anuncia prejuízos e vai despedir mais de 15 mil pessoas