Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

"É guerra". Elon Musk acusa anunciantes de fazerem "boicote" ao X

A CEO do X, Linda Yaccarino, anunciou que a empresa decidiu processar os anunciantes que abandonaram a empresa.

"É guerra". Elon Musk acusa anunciantes de fazerem "boicote" ao X

Desde que Elon Musk assumiu a liderança do Twitter - hoje em dia chamado de X - que a plataforma tem visto uma autêntica ‘fuga’ de anunciantes, receosos com o aumento de discurso de ódio que tem sido reportado por múltiplos relatórios de organizações internacionais.

 

Não satisfeito com esta informação, parece que o X pretende inverter a situação e irá avançar com um processo contra a Global Alliance for Responsible Media, que é parte da World Federation of Advertisers responsável por criar salvaguardar de segurança no espaço online.

Esta ‘coligação’ de empresas como a Unilever e a CVS Health conta com alguns dos anunciantes que abandonaram o X e que a rede social acredita que encetaram um “boicote ilegal”.

“A consequência - talvez intencional - deste boicote foi tentar privar os utilizadores do X, fossem eles fãs de desporto, jogadores, jornalistas, activistas, pais ou líderes políticos e empresariais, da Praça Pública Global”, afirmou a CEO Linda Yaccarino numa carta aberta partilhada no X.

A publicação de Yaccarino foi partilhada pelo próprio Musk, que deixou claro que pretende seguir até ao fim com o processo. “Tentámos a paz durante dois anos, agora é guerra”, escreveu Musk.

Leia Também: Donald Trump revela que vai dar entrevista a Elon Musk

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório