O nome de Palmer Luckey é mais conhecido e associado à criação da empresa na área da realidade virtual que foi adquirida pela Meta, a Oculus, mas nos últimos anos tem sido uma personalidade conhecida sobretudo pela Anduril Industries.
Trata-se de uma empresa na área da tecnologia de defesa que, graças à mais recente ronda de investimentos, acaba de ter uma nova valorização de 14 mil milhões de dólares (12,8 mil milhões de euros). Mais do que uma concorrente de nomes como a Lockheed Martin ou a Northrop Grumman, a Anduril tem ambições de inovar e criar armas (potencialmente) mais temíveis.
Como conta o Axios, a Anduril tem o objetivo de usar o financiamento reunido até agora para construir instalações que servirão para construir armas autónomas - as quais estarão equipadas com Inteligência Artificial (IA).
O ‘Chief Strategy Officer’ da Anduril, Chris Brose afirmou mesmo que a empresa “precisa ser capaz de produzir dezenas de milhares de veículos e armas autónomos”, procurando assim atingir um nível de produção de armamento em massa não só para os EUA como também para os aliados.
Leia Também: Promotores de táxis aéreos desistem de voar durante Paris2024