Meteorologia

  • 10 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Mente sobre a sua altura? Pode ser apanhado (com a ajuda do ChatGPT)

Continuam a encontrar novas formas de usar a ferramenta de IA lançada pela OpenAI.

Mente sobre a sua altura? Pode ser apanhado (com a ajuda do ChatGPT)
Notícias ao Minuto

15:47 - 13/08/24 por Miguel Patinha Dias

Tech chatgpt

Desde que foi anunciado no final de 2022 que o ChatGPT tem servido para as mais variadas finalidades, com a própria OpenAI a lançar mais funcionalidades para esta ferramenta de Inteligência Artificial (IA).

 

É natural que o ChatGPT se torne cada vez mais útil, mas o que provavelmente não conseguiria prever é o facto de algumas pessoas estarem a usar a ferramenta de IA para apanhar quem mente a respeito da sua altura.

Uma utilizadora do X, Justine Moore, partilhou na rede social que “as mulheres estão a usar o ChatGPT para saber se os homens estão a mentir sobre as suas alturas nas apps de encontros”.

A ideia é simples. Ao terem ‘match’ com um homem e depois de alguma conversa onde este diz a respetiva altura, a mulher recorre a quatro fotografias e carrega-as para o ChatGPT - onde pede que a IA calcule a altura da pessoa. É a partir de outros objetos no cenário que a ferramenta calcula as proporções e consegue estimar a altura de quem estiver na fotografia.

“Testei [esta capacidade] em dez amigos e familiares - todas as estimativas estavam dentro de 2 cm da altura real”, escreveu Moore.

“É incrível quando as pessoas descobrem como usar o ChatGPT de formas que nem os criadores imaginaram”, escreveu uma utilizadora do X. “Foi mais preciso do que a minha carta de condução”, escreveu outro internauta.

Leia Também: Já pode criar imagens com a IA do ChatGPT. No entanto, há limitações

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório