Mente sobre a sua altura? Pode ser apanhado (com a ajuda do ChatGPT)
Continuam a encontrar novas formas de usar a ferramenta de IA lançada pela OpenAI.
© Shutterstock
Tech chatgpt
Desde que foi anunciado no final de 2022 que o ChatGPT tem servido para as mais variadas finalidades, com a própria OpenAI a lançar mais funcionalidades para esta ferramenta de Inteligência Artificial (IA).
É natural que o ChatGPT se torne cada vez mais útil, mas o que provavelmente não conseguiria prever é o facto de algumas pessoas estarem a usar a ferramenta de IA para apanhar quem mente a respeito da sua altura.
Uma utilizadora do X, Justine Moore, partilhou na rede social que “as mulheres estão a usar o ChatGPT para saber se os homens estão a mentir sobre as suas alturas nas apps de encontros”.
A ideia é simples. Ao terem ‘match’ com um homem e depois de alguma conversa onde este diz a respetiva altura, a mulher recorre a quatro fotografias e carrega-as para o ChatGPT - onde pede que a IA calcule a altura da pessoa. É a partir de outros objetos no cenário que a ferramenta calcula as proporções e consegue estimar a altura de quem estiver na fotografia.
“Testei [esta capacidade] em dez amigos e familiares - todas as estimativas estavam dentro de 2 cm da altura real”, escreveu Moore.
“É incrível quando as pessoas descobrem como usar o ChatGPT de formas que nem os criadores imaginaram”, escreveu uma utilizadora do X. “Foi mais preciso do que a minha carta de condução”, escreveu outro internauta.
The girls are using ChatGPT to see if men are lying about their height on dating apps.
— Justine Moore (@venturetwins) August 11, 2024
Upload 4 pictures, it uses proportions and surroundings to estimate height.
I tested it on 10 friends & family members - all estimates were within 1 inch of their real height 🤯 pic.twitter.com/5d5WI8eIE6
Leia Também: Já pode criar imagens com a IA do ChatGPT. No entanto, há limitações
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com