O teletrabalho - ou trabalho remoto - tem sido um dos temas mais discutidos entre as grandes empresas no período que se seguiu à pandemia de Covid-19. Em trocas de argumentos os defensores e os críticos deste modelo apontam para os potenciais benefícios para os trabalhadores e para os alegados problemas que podem ser criados para as empresas.
Quem não parece ser adepto do trabalho remoto é o antigo CEO e presidente da Google, Eric Schmidt, e que aproveitou uma palestra transmitida no canal de YouTube da Stanford School of Engineering para criticar a opção da antiga empresa em manter este modelo.
“A Google decidiu que o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, ir para casa mais cedo e trabalhar a partir de casa era mais importante do que ganhar", afirmou Schmidt. "E o motivo pelo qual as startups funcionam é porque as pessoas trabalham imenso".
“Lamento por ser tão direto, mas o fato é que, se todos vocês saírem da universidade e criarem as vossas próprias empresas, não vão deixar as pessoas trabalharem a partir de casa e irem ao escritório apenas um dia por semana se quiserem competir com outras startups”, explicou o ex-executivo da Google.
Pode ver abaixo a palestra de Eric Schmidt.
Leia Também: Google anuncia Pixel 9. Porém, nem todos os telemóveis chegam a Portugal