A introdução de tecnologias como o VAR têm oferecido ao mundo de futebol novos métodos e ferramentas para garantir que as regras são devidamente aplicadas durante os jogos. Uma delas é a regra de fora de jogo que, de acordo com o site Wired, está prestes a ter a ajuda de um sistema que recorrer a múltiplos iPhones para um grau mais elevado de precisão.
A publicação refere que a Genius Sports, uma empresa conhecido pelo trabalho de dados nos EUA e com a NBA, vai integrar na Premier League em Inglaterra este novo sistema - conhecido como Dragon.
Ao que parece, este sistema usa as câmaras de um total de 28 iPhones posicionados em volta do campo, proporcionando assim múltiplos ângulos de observação para uma deteção mais precisa da posição do jogador adversário em relação à defesa.
Com recurso a Inteligência Artificial (IA) capaz de levar câmaras a captarem imagens a 200fps, acredita-se que será mais fiável do que nunca. Sabe-se que este sistema vai ser implementado em todos os estádios da Premier League.
Leia Também: As funcionalidades 'escondidas' do iPhone que tem (mesmo) de conhecer