"Os americanos foram espremidos pelos grandes bancos e pelas elites financeiras durante demasiado tempo. Está na hora de resistirmos juntos", justificou o candidato republicano às presidenciais de novembro nas redes sociais X e Truth Social, esta última criada pelo próprio.
Donald Trump, que durante a sua presidência era contra as criptomoedas considerando-as uma fraude, mudou radicalmente de posição sobre esta matéria ao ponto de se apresentar agora como um campeão das moedas digitais.
A plataforma prometida por Trump apoiar-se-á na chamada finança descentralizada, um mecanismo que permite não utilizar um intermediário como um banco para realizar transações com terceiros.
A finança descentralizada baseia-se na chamada tecnologia 'blockchain', que mantém um registo de transações teoricamente inviolável e acessível a todos.
Documentos divulgados em meados de agosto revelaram que o ex-Presidente norte-americano detinha entre um milhão e cinco milhões de dólares em 'ethereum', a segunda maior criptomoeda do mundo.
Leia Também: "Criptomoedas são frequentemente utilizadas em atos criminosos"