A Apple acaba de disponibilizar oficialmente a mais recente versão do sistema operativo para iPhone - o iOS 18 - e algumas pessoas podem não sentir a necessidade de o fazer, com muitas a acreditarem que a atualização é responsável por deixar o telemóvel mais lento do que antes.
Mas será que as novas atualizações são (realmente) responsáveis por tornar os iPhones mais lentos? Como diz o site 9to5mac, a resposta não é assim tão simples.
Acontece que esta maior lentidão verificada após o download de uma nova atualização não é intencional e prende-se, isso sim, com o facto de o iPhone ter mais funcionalidades e opções do que anteriormente.
A Apple tem como costume tentar lançar as novas atualizações do iOS em tantos modelos do seu iPhone quanto possível, procurando tornar a experiência do telemóvel o mais homogénea possível.
Acontece que a evolução natural da tecnologia é mais exigente em determinados modelos com especificações mais ‘datadas’, o que faz com que o hardware tenha mais dificuldade em lidar com software novo.
No fundo, é uma questão de escolher o que é melhor para si. Se não quer perder as novas funcionalidades do iOS 18, então deve instalar esta atualização. Se, por outro lado, tem um telemóvel mais antigo e não quer arriscar alterar o desempenho do iPhone, talvez seja melhor deixar passar.
Leia Também: iPhone 16 topo de gama com menos procura do que o esperado