O youtuber MrBeast (Jimmy Donaldson) e a Amazon estão a ser alvo de uma ação coletiva movida por cinco participantes dos ‘Beast Games’, uma competição produzida para o serviço Prime Video em que mais de mil participantes tentam ganhar um prémio de 5 milhões de dólares.
O processo - que pretende representar todos os participantes do programa - alega que, durante a produção dos ‘Beast Games’, os participantes foram sujeitos a assédio sexual e também a “maus tratos crónicos”. Além disso, estes participantes também terão sido privados de cuidados de saúde, comida, sono e também de higiene básica.
“Vários concorrentes acabaram por ser hospitalizados, enquanto outros relataram ter sofrido complicações físicas e mentais ao serem sujeitos a maus-tratos crónicos, humilhações e, para as concorrentes femininas, condições de trabalho hostis”, pode ler-se no processo partilhado pela Variety.
Os responsáveis pelo processo querem agora que Donaldson e a Amazon paguem salários que (alegadamente) são devidos e também compensações por danos causados.
Leia Também: Ronaldo quer ultrapassar MrBeast, o youtuber mais seguido do mundo